quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tony Gel compara PV a Diana do pastoril

CAROL BRITO   
 
 DEMOCRATA admite que o racha na oposição continua
Se por um lado o bloco formado por PMN e PSDB junto ao deputado estadual eleito Daniel Coelho (PV) reafirmam a indicação do verde para a liderança da oposição, as demais legendas que compõem a bancada também se mantêm firmes na posição de não recuar na disputa pelo posto. Numa clara sinalização de racha, peemedebistas e democratas interpretam como correta a imposição do Governo de definir quais os partidos que compõem a base aliada e a oposição. “O que não pode acontecer é o PV ficar bancando a Diana do pastoril”, bateu o deputado estadual eleito Tony Gel (DEM) - em referência a folclórica personagem que se veste de vermelho e azul, sem tomar nenhum partido.
“Essa posição da Assembleia é o que venho dizendo sempre. Os partidos da oposição são quatro (PMN, PSDB, PMDB e DEM), não tem como o PV ser oposição. O regimento da Casa é claro e não permite que Daniel seja líder”, acrescentou Tony Gel. Candidato à liderança da oposição, o democrata ainda rebateu a colocação do verde de que seu partido não estaria defendendo o direito do PV de ser oposição. “Nós queremos que eles sejam oposição, queremos muito. Basta eles devolverem a secretaria (de Meio Ambiente) e sairem do Governo. Só isso”, assinalou.
Mesmo saindo da Assembleia Legislativa em fevereiro para ocupar uma cadeira na Câmara Federal, o deputado estadual Augusto Coutinho também se posicionou de forma contrária á indicação de Coelho. “Eu acredito que ele vá fazer oposição, até porque é legitimo ele ir de encontro ao posicionamento da sua legenda. Mas o partido dele é do Governo e é inconsiliável ele assumir a liderança. Não é o governador quem vai definir quem é oposição ou governo são os fatos. E o fato é que o PV tem uma secretaria e oficialmente aderiu ao Governo”, afirmou.

fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: