terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Antonio Moraes diz que democrata expôs o PSDB

Procurado pela reportagem, o deputado Antônio Moraes (PSDB) negou, num primeiro momento, ter conversado com o deputado Maviael Cavalcanti (DEM) sobre a dúvida entre ser governista ou da oposição. Porém, em seguida, demonstrou dúvidas quanto ao ocorrido. “Eu não me lembro, posso ter dito algo do tipo quando ainda não sabia qual rumo o meu partido iria tomar”, admitiu. O tucano, contudo, ressaltou que Maviael “faz um deserviço” ao tocar neste assunto em um período de fragilidade na oposição.
“Ele não devia expor o partido. A oposição já está diminuida”, destacou. Para, em seguida, completar: “É muita vontade que a gente vá para o Governo! E não é uma vontade nem do próprio Governo, que já tem gente até demais lá, é da oposição. Mas, na minha opinião, nós não vamos mudar nossa posição”. Em contrapartida, Moraes também posicionou que o grupo formado por PSDB, PMN e pelo próprio Daniel Coelho (PV) continua firme no objetivo de colocar o verde na liderança da oposição. “Não vamos recuar”, sacramentou.
Considerado peça fundamental na indicação de Daniel Coelho para líder da oposição, o deputado eleito Severino Ramos (PMN) justificou a sua mudança de postura - ele havia aceitado inicialmente formar um bloco com parlamentares do PMDB e do DEM - como uma ação partidária. Ele disse, ontem, que cometeu um “equívoco”. “Quando o deputado Gustavo Negromonte (PMDB) me convidou para formar um bloco, visando espaço na Mesa Diretora, eu aceitei, mas não tinha consultado o partido para isso. Eu me equivoquei. Foi um erro tomar uma posição sem consultar o meu partido. Tomei uma decisão de forma pessoal, não tinha percebido o lado político”, confessou.

fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: