segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Daniel: "Não mudarei de posição"

MANOEL GUIMARÃES

FUTURO deputado diz ter apoio da maioria da bancada
O vereador e deputado estadual eleito Daniel Coelho (PV) voltou ontem ao Recife, após férias no exterior, e reafirmou o compromisso de ser oposição na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a ida do presidente do PV, Sérgio Xavier, para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade não altera seus planos de atuação. “Minha situação não mudará. O regimento da Alepe é muito claro. Ficar na oposição é uma decisão da liderança do partido. Não tem discussão sobre este assunto. Não vou ficar me repetindo, nem mudarei de posição. Não vou aderir ao Governo Eduardo Campos (PSB)”, afirmou Daniel.

O futuro deputado ressaltou que não há divergências entre ele e o também eleito Gustavo Negromonte (PMDB). Em várias oportunidades, o peemedebista criticou a indicação de Daniel para líder da oposição, alegando que o PV migrou para a base do Governo. “Gustavo nunca me apoiou. Ele é minoria. Nós (PV, PSDB e PMN) temos sete de dez deputados, e eles (DEM e PMDB) são três. O processo democrático é assim, a minoria tem que aceitar o que a maioria decide. Ele não é obrigado a concordar. A opinião dele será respeitada, mas não é a do partido. Ele está isolado”, disse o verde.

Mesmo ausente por duas semanas, Daniel revelou que acompanhou o processo de adesão do PV. Ele negou qualquer constrangimento em fiscalizar uma secretaria comandada por um correligionário seu. “Não é uma coisa inédita. Jarbas fiscaliza os ministros do PMDB. Acho que é uma situação normal, que acontece e já aconteceu em diversos momentos. Infelizmente temos um quadro partidário muito frágil, que permite se tenha uma posição no momento eleitoral e outra depois da eleição”, alfinetou.

“Não estou sendo indicado por sete deputados para ser fiscal de uma secretaria, e sim para ser líder da bancada. A dimensão do trabalho é bem mais ampla. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade vai ser acompanhada como todos as outras. Vamos fiscalizar e sugerir, discutir os assuntos de Pernambuco”, completou Daniel.

O verde ainda criticou as especulações de que seu partido também estaria negociando com a Prefeitura do Recife. “Parece até piada de mal gosto quando a gente vê partidos que fazem parte do Governo entregando os cargos, como o PTB. Procurarem o PV faz parte do desespero, porque eles sabem que a gestão vai muito mal, principalmente na área ambiental. João da Costa (PT) está perdendo o apoio de todos os lados, inclusive do próprio PT”, atacou.

fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: