NOTICÍAS

Buscar soluçoes com dialogo




Como dirigente sindical, cada vez mais me convenço de que o dialogo é a melhor forma para se chegar a um bom termo, inclusive nos embates com os adversários. É por meio do dialogo que a nossa categoria, a dos comerciários do Recife, obteve pelo segundo ano consecutivo reajustes muito acima da media de outras categorias profissionais. E
é com esse espírito de conciliação que assumirei em 2011 o meu primeiro mandato na assembléia legislativa de Pernambuco.
Os desafios que teremos pela frente são muitos, pois Pernambuco é um estado carente de tudo, precisando de ações urgentes em educação, saúde, segurança publica, transito...
Nesse sentido, pretendo atuar na assembléia pernambucana com propostas para dar agilidade ao governo do estado no encaminhamento dos projetos que visem à melhoria do atendimento à população em áreas essenciais.
De imediato, a situação dos trabalhadores de uma categoria me preocupa muito, que é a dos motoboys.
Estamos perdendo muitos jovens e o estado é que acaba arcando com o prejuízo. Em sua maioria são trabalhadores de 18 a 25 anos que morrem ou ficam sequelados devido a graves acidentes de transito. Esse quadro alarmante traz à tona outro problema: falta de leitos hospitalares para atender adequadamente não só os acidentados como a população
Em geral.
Assim, a nossa idéia é propor na assembléia alguma atividade educativa para humanizar o transito. Precisamos de um trabalho serio de conscientização no transito para preservar a vida dos nossos jovens. Na área de segurança, pretendo atuar no sentido de que o estado possa receber apoio do governo federal para dar mais tranqüilidade à população. É preciso também encontrar meios para melhorar a remuneração dos policiais, valorizando mais esses profissionais.
Na nossa categoria, as companheiras precisam de creche onde possam deixar seus filhos. Outra situação preocupante no comercio é que elas não podem sentar enquanto
Estão no trabalho, o que causa sérios problemas de circulação, pois, em especial nos shoppings, a jornada diária é de mais de oito horas. São questões que precisam ser discutidas no âmbito da assembléia em busca de soluções que possam valer para todo o estado. Esses são alguns dos problemas que levarei para discussão no legislativo pernambucano.
Já cumpri dois mandatos na Câmara Municipal do Recife, agora fui eleito deputado estadual pelo PMN com 20.182 votos. Na assembléia legislativa, serei o representante dos trabalhadores de todas as categorias, por isso a sintonia com a UGT Nacional e a UGT-PE será de fundamental importância, a fim de poder encaminhar as reais necessidades da população pernambucana.
SEVERINO RAMOS DE SANTANA
deputado estadual - PMN





PMN fecha com o PSDB na Alepe


RENATA BEZERRA DE MELO
Fiel da balança na queda-de-braço entre DEM e PSDB na Assembleia Legislativa para definir quem indicará o líder da bancada de oposição, o PMN bateu o martelo, ontem, sobre quem apoiará. No lugar de fortalecer os planos do DEM e do PMDB de avalizarem o deputado estadual Tony Gel (DEM) como líder, a sigla decidiu integrar o bloco idealizado pelos tucanos e pelo verde Daniel Coelho, deputado cotado para assumir a liderança oposicionista.
Houve uma reunião na sede do PMN para discutir o assunto e transmitir ao deputado estadual Severino Ramos (PMN) a orientação de seguir o mesmo alinhamento que o partido mantém a nível nacional com o PSDB e PPS. Foi quando o parlamentar, que havia assumido compromisso com Tony Gel e com o deputado Gustavo Negromonte (PMDB) de compor uma frente com eles, voltou atrás. “Sou partidário. Vou seguir o que o partido determinar. A gente tinha conversado com o pessoal do DEM. Mas não tinha noção da orientação partidária. Hoje (ontem), teve reunião, fiquei ciente de que, como um bom soldado, tinha que seguir a orientação. Vou apoiar o bloco entre PSDB e PV com Daniel Coelho para a liderança. Não posso fugir da linha partidária”, justificou Ramos.

Preliminarmente, segundo ele, pensara que a aliança com o DEM e o PMDB seria viável “por uma questão de espaço político”. A mudança praticamente anula as chances do DEM de brigar pela liderança. Os democratas estavam confiantes no Regimento Interno, o qual classificaram de “muito claro” ao determinar que o líder da oposição seria indicado pelos líderes dos partidos oposicionistas. Caso fossem somados DEM, PMDB e PMN, os democratas teriam vantagem para validar Tony Gel. Já os tucanos (com cinco deputados) defendiam que a prática, na Casa, sempre foi de a sigla com maior quantidade de membros ter prioridade.

Cotado para líder, Tony Gel (DEM) disse receber com “surpresa” a reviravolta de Ramos. “Ele havia me dito que já perdeu dois mandatos por questão de palavra e que não voltaria atrás”, recordeu Gel. Com isso, DEM e PSDB ficam ainda mais distantes. “O que se sabe é que alguns deputados do PSDB votaram o tempo todo com o Governo e outros declararam que não farão oposição e isso é público e notório”, disparou Tony Gel ao explicar o porquê de o DEM ter se aglutinado com o PMDB e PMN antes que o PSDB tomasse a frente.
Fonte: Folha de Pernambuco
Data:29/12/2010





Câmara discute futuro de categoria

foto divulgação
No Recife, não há motorista sem queixas contra os guardadores de carro, os flanelinhas como são conhecidos. Com o objetivo de discutir o assunto e encontrar caminhos para elaboração de um projeto de lei realizado uma audiência pública na Câmara dos vereadores com a presença de autoridades e membros da sociedade civil.
A audiência foi solicitada pelo vereador Gilvan Cavalcanti (PMN). Desde a década de 1970, é regulamentada a profissão de guardador e lavador de veículos automotores, mas é preciso questionar se a gratificação dada aos flanelinhas é realmente legítima ou se caracteriza uma extorsão. Meu objetivo não é acabar com os flanelinhas, mas organizar para que ninguém se sinta lesado.
Durante a audiência pública foram sugeridas algumas possíveis soluções, como o cadastro de dos guardadores por longradouro ou uso de crachá com foto e numero de identidade. Para o subcomandante do batalhão de TRÂNSITO da PM (BPTran), Major Rogério Almeida a regulamentação facilita a fiscalização e a ação.
O Deputado Ramos (PMN) Parabeniza o vereador Gilvan Cavalcanti e os demais, pela iniciativa da audiência pública. Coloco-me a disposição para qualquer fato que venha ocorrer.