quinta-feira, 26 de maio de 2011

PMN sai na frente

A executiva do PMN em Pernambuco encabeçada pelo Presidente Silvio Barbosa e o deputado estadual Severino Ramos se reuniram hoje (26) num almoço com várias lideranças dos munícipios de Abreu e lima,Recife,Paulista e Jaboatão.
O assunto em pauta foi as eleições 2012 que se aproxima a cada dia.
veja o video abaixo de Silvio Barbosa e do deputado estadual Severino Ramos

Descarte de óleo de cozinha pode ganhar critérios rigorosos

Os condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais de Pernambuco que utilizam óleo vegetal comestível, conhecido como óleo de cozinha, podem ser obrigados a reservar recipiente específico para depositar os resíduos. A ideia, detalhada no Projeto de Lei nº 200/2011, é conscientizar a população quanto à importância de evitar o lançamento do remanescente do produto no sistema de esgoto ou na natureza, assim como incentivar a reciclagem.

A matéria, de autoria do deputado Daniel Coelho (PV), foi aprovada, ontem pela manhã, nas Comissões de Administração Pública e de Meio Ambiente. Os encontros foram coordenados, respectivamente, pelo presidente do primeiro colegiado, deputado Aluísio Lessa (PSB); e pelo vice-presidente do segundo grupo parlamentar, deputado Luciano Siqueira (PCdoB).

Ainda de acordo com o texto, bares, padarias e indústrias que usam o produto estarão sujeitos às determinações. Os responsáveis pelos espaços serão obrigados a afixar cartazes com a frase “Recicle o óleo vegetal comestível e contribua com a preservação do meio ambiente”.

O descumprimento poderá acarretar multa de R$ 300,00. Os infratores reincidentes pagarão o dobro do valor definido. Como lembrou Daniel Coelho, medida semelhante vigora no Recife, a partir de uma iniciativa dele. “Muita gente não sabe quão prejudicial ao ecossistema é o despejo desse produto,” pontuou.

Balanço – Além da proposição referente ao destino do óleo vegetal, a Comissão de Administração Pública distribuiu dez projetos e apreciou mais 11. Os integrantes da Comissão de Meio Ambiente, por sua vez, aprovaram outras três matérias.


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 26/05/2011.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O partido Popular socialista (PPS) promove, na próxima segunda-feira (23),ás 19h, o primeiro debate sobre reforma política, no Jet Clube do Recife, na Ilha do Leite.Para discutir o tema, estarão presentes  o presidente estadual do partido e ex-deputado federal, Raul Jungmann, o deputado federal, do PMDB, Raul Henry, Edilson Torres, do PSOL, o deputado estadual do PV, Daniel Coelho e o cientista político Maurício Romão.
"Discutir a reforma política é de extrema importância para toda a sociedade. Os debates consolidam a força do povo  e nos mantêm próximos de suas questões. Debater é, antes de tudo, acender a chama da democracia", pontuou o presidente estadual do PPS, Raul Jungmann.
O evento que será aberto ao público, vai iniciar com diversas palestras sobre a reforma política e em seguida, uma rodada de perguntas e respostas com todos os presentes.
O segundo debate será no próximo dia 06 de junho,também no Jet Clube, e vai contar com a presença do deputado federal do DEM, Mendonça Filho, o deputado Federal Maurício Rands, do PT, o presidente estadual do PPS e ex-deputado federal Raul Jungmann e um representante do PSB, que ainda terá seu nome confirmado pelo partido.
Serviço: Debate sobre a reforma política
Onde: Jet Clube do Recife: Av Jornalista Edmundo Bittencourtt (Em frente a nova Sede do PPS)
Quando: segunda, 23 de maio às 19hs