terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maviael: alternativa é Daniel sair do PV

CAROL BRITO   
 
 DEMOCRATA ainda põe em dúvida a posição do PSDB
O deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM) disse, ontem, que só há uma saída para o eleito Daniel Coelho ter chance de ser o líder da oposição na Assembleia Legislativa: sair do PV e filiar-se a uma das legendas fora do campo governista. Coelho pleiteia o posto com o respaldo do PSDB e PMN, mesmo com o seu partido tendo migrado para a base do Governo. Maviael apoia seu correligionário Tony Gel, junto com o único parlamentar eleito pelo PMDB, Gustavo Negromonte.
Na entrevista concedida à Rádio Folha FM 96,7, ontem, o democrata contestou a comparação feita por Coelho, publicada na Folha, de que sua situação é semelhante à do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que faz oposição aos governos Lula e Dilma Rousseff, mesmo sua legenda sendo governista. “Jarbas fazia oposição, mas não queria liderar. Ele hoje é líder da oposição?”, alfinetou.
Maviael ainda destacou que é preciso reunir todos os deputados “que se dizem oposição” para buscar a unidade. “É preciso sentar e definir quem é oposição e quem é governo. Só assim chegaremos a um consenso”, defendeu. Ele disse que até chegou a sugerir, mas acabou sendo motivo de desdém por parte de deputados do PSDB. Segundo o deputado, o seu próprio primo, Antônio Moraes, teria confessado que “nem sabia se o partido dele era oposição ou governo”. “Isso não é motivo para graça, mas constrangimento”, rebateu, em referência ao tucano.

fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: