quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Presidente do Galo da Madrugada promete desfile mais confortável e seguro


Rômulo Meneses comenta vantagens do novo trajeto do desfile e adianta nomes de alguns dos artistas já confirmados para este ano



Mais segurança e conforto para foliões e artistas: é o que promete o desfile do Galo da Madrugada este ano, estreando o novo roteiro pelo Centro do Recife. Em coletiva realizada na manhã desta quarta (12), o presidente do clube de máscaras, Rômulo Meneses (de vermelho na foto 1), falou das vantagens do novo trajeto e adiantou os nomes de alguns dos artistas já confirmados para o desfile de 2011.

Ao todo, foram investidos R$ 3 milhões no desfile deste ano, que contará com 25 trios. Entre os artistas já definidos estão Gustavo Travassos, maestro Spok, Maestro Forró, Nena Queiroga, Almir Rouche, André Rio e banda Som da Terra. Artistas de outros estados também irão se apresentar, mas seus nomes não foram divulgados porque ainda estão em negociação.

"O Galo da Madrugada sempre valorizou as bandas locais. O que não significa que não traremos artistas de outros ritmos e estados que queiram participar do bloco. Eles serão convidados de uma banda local e atuarão em conjunto com uma atração do nosso estado", afirma Rômulo Meneses.

A principal novidade do desfile 2011 é que o Galo não passará mais pela rua da Concórdia e incluirá a avenida Dantas Barreto em seu trajeto. “A vantagem desse novo roteiro é oferecer mais segurança, conforto, espaço e melhores condições para que os foliões acompanhem o desfile do Galo em sua plenitude e também conforto para os artistas, que não precisarão se abaixar por causa dos fios. E ainda, em caso de chuva, os trios poderão desfilar cobertos. Na Concórdia, isso não era possível, mas, na Dantas Barreto, será”, diz Meneses.

O presidente destacou, porém, que a rua da Concórdia não será esquecida: ela será palco do Galo 1978 (foto 2), que vai buscar o início da história do clube de máscaras. “Vamos voltar à origem do Galo da Madrugada, na Concórdia, onde desfilarão, no chão, orquestras de frevo, fazendo o Carnaval tradicional”, diz o presidente.

Rômulo Meneses também garantiu que a segurança será outra marca do Galo 2011. "A promessa é de muita alegria e que tudo ocorra em paz e com segurança, que todo mundo brinque até a exaustão e volte para casa tranquilamente. Este ano, a expectativa é de reunirmos 1,6 milhão de foliões e, em dois anos, queremos chegar aos 2 milhões", acredita.

O desfile deste ano do Galo da Madrugada, que será em 5 de março, homenageia os pernambucanos que vivem fora do Brasil, mas sempre retornam à capital pernambucana no Carnaval. Também serão homenageados compositores de frevo, como Luiz Bandeira, Nelson Ferreira, Capiba, Edgar Moraes, entre outros. "Alguns deles estarão representados através de fotografias nos carros alegóricos", conta Rômulo Meneses.

Na coletiva, também foi apresentada a camisa do Galo da Madrugada 2011 (foto 3). Ela estará à venda a partir da próxima segunda-feira (17) em supermercados, lojas e na sede do clube, que fica na rua da Concórdia, 984, no Recife. O preço da camisa é R$ 22,90.

fonte: pe360.com

Nenhum comentário: