Visitas aos projetos no Sertão e em Suape deverão acontecer neste mês | ||
GILBERTO PRAZERES - |
INFORMAÇÃO foi repassada por Bezerra Coelho e Eduardo, ontem, em Salgueiro |
A escolha de Pernambuco como ponto inicial da série de viagens pelo País que a presidente pretende empreender se deve pela presença de diferentes tipos de benfeitorias do Governo Federal em regiões distintas do Estado. Conforme Fernando Bezerra Coelho, nessa primeira visita, Dilma Rousseff deverá seguir os passos do seu antecessor e padrinho político - o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) - e prolongar ao máximo sua passagem por terras pernambucanas. Caso se confirme, a petista aportará em três municípios, sendo um sertenejo e dois da Região Metropolitana.
“Ela deseja visitar as obras da Transposição do Rio São Francisco; a Ferrovia Transnordestina - ambas aqui em Salgueiro -; ir a Suape para ver como andam os investimentos e o setor produtivo do porto, e disse ainda que pretende estender até o Recife. A ideia dela é ver as obras do Sistema Pirapama”, detalhou o ministro, no canteiro de obras da Transnordestina, em meio a sua primeira vistoria no local como ministro.
A definição da data exata em que a presidente Dilma chegará a Pernambuco deve ser conhecida na próxima segunda-feira. Antes, na sexta-feira, Bezerra Coelho aproveitará a reunião ministerial - que será realizada no Palácio da Alvorada - para apresentar um balanço do andamento das obras do Governo Federal no Estado e possíveis datas para uma visita de Rousseff. “Ela me pediu para vir aqui, observar in loco os detalhes das obras federais para apresentar, amanhã (hoje) à ministra do Planeamento, Miriam Belchior, o estágio das obras da Transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina. Na sexta, eu apresento datas para a sua vinda”, pontuou Bezerra.
CODEVASF
Toda a celeuma que se deu em torno da indicação de quem comandará a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) só terá fim após a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal, em 12 de fevereiro. O ministro Fernando Bezerra Coelho voltou a destacar que o cargo é do PSB e deverá ser indicado pelo partido do Piauí e que, por enquanto, o assunto não será abordado. Entretanto, comenta-se que a indefinição sobre a direção do órgão se deve a uma provável falta de entendimento que entre os socialistas. A bancada federal do PSB parece divergir do governador Eduardo Campos e da sigla do Piauí.
fonte:Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário