quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Antônio Moraes é o líder da oposição na Assembleia

Daniel Coelho retirou nome por conta do ingresso do PV na base governista


O nome do deputado que vai comandar a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi escolhido nesta quinta-feira, após muita polêmica. O deputado Daniel Coelho (PV), que pleiteava o cargo, retirou o nome da disputa porque o partido passou a compor a base de apoio ao governo. Assim, ficará a cargo de Antônio Moraes (PSDB) a tarefa de liderar a oposição ao governador Eduardo Campos.

A participação dos líderes, tanto da oposição como do Governo, é fundamental para o funcionamento do poder legislativo. Cabe a eles indicar os deputados que vão integrar as comissões e representar as bancadas junto à mesa diretora da Assembleia.

Por conta da escolha, a quinta-feira foi de casa cheia na Assembleia Legislativa. Dos 49 deputados estaduais, 43 compareceram à primeira sessão de trabalho da atual legislatura. No plenário, nada de votações ou discursos. O líder do governo, o deputado Waldemar Borges (PSB), foi à tribuna apenas para se apresentar e dar as boas-vindas aos colegas.

O líder da oposição não falou porque ainda não havia sido anunciado. Só após houve a escolha de Antônio Moraes. Após a sessão, a bancada de oposição, composta por dez deputados, se reuniu no prédio anexo da Assembleia para traçar como vão conduzir os debates.
fonte: pe360graus

Nenhum comentário: