sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

André Campos na pasta de Turismo

Deputado assume vaga de Samuel Oliveira. Marcelo Barros também sai da PCR

GILBERTO PRAZERES

PETISTA recebeu o convite e ontem mesmo aceitou
A aguardada montagem da nova equipe de Governo do prefeito João da Costa (PT) teve início efetivo, ontem. Após reunião com os secretários Marcelo Barros (Finanças) e Samuel Oliveira (Turismo), o gestor acertou o desligamento de ambos. Amanhã, por meio de nota, a Prefeitura anunciará os nomes dos substitutos interinos. Entretanto, o deputado estadual André Campos (PT) já recebeu e aceitou convite para comandar o Turismo recifense. “Eu estive com o prefeito às 17h. Ele fez o convite, a gente conversou e eu fiquei de dar a resposta na segunda-feira. Mas, agora (21h02), estou saindo do Palácio do Campo das Princesas e o governador Eduardo Campos (PSB) ficou de me apoiar. Está definido! Vamos aceitar a missão”, admitiu o parlamentar.

Curiosamente, André Campos substitui Samuel, que ingressou na vida pública na direção da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), justamente quando seu irmão, Carlos Wilson, era governador do Estado. O deputado vinha sendo especulado para assumir a Secretaria de Serviços Públicos, que era da cota do PTB. “Foi uma boa conversa com o prefeito. Eu disse a ele que estava muito ligado às coisas da Assembleia, mas espero trabalhar para ajudar”, pontuou o petista.


Oliveira alegou motivos pessoais e políticos para sair
Contudo, João da Costa só pretende apresentar André Campos no seu secretariado juntamente com as demais modificações que serão realizadas com a reforma administrativa. Apesar de ter anunciado o Carnaval como prazo para a conclusão da montagem de sua equipe, o prefeito deverá anunciar seus novos auxiliares na próxima terça-feira. No fim de semana, ele concluirá todas as conversas com os partidos aliados visando à formatação do Governo. As ditas legendas são PT, PR, PCdoB e PSB.

Para o ocupar o lugar em definitivo de Marcelo Barros, ventilou-se o nome de Eduardo Vital, que está como interino na Secretaria de Serviços Públicos. Todavia, fontes de alta patente, asseguram que ele permanecerá onde está, interinamente, e se fizer uma boa gestão poderá ser efetivado. “Não há essa história. Ele fica lá em Serviços Públicos e, se for bem, o prefeito deixa ele lá”, assegurou a mesma fonte. Outro petista garantiu que o prefeito João da Costa já convocou uma pessoa para comandar as Finanças da PCR, porém, durante o contato, essa pessoa pediu um tempo para pensar.


Ex-secretário de Finanças é ligado a João Paulo
CONFIRMAÇÃO

Apesar das sucessivas negativas da possibilidade - que corria nos bastidores da PCR desde o ano passado - da saída dos ex-secretários Samuel Oliveira e Marcelo Barros da gestão, ontem ela se consolidou. O primeiro, inclusive, entregou o cargo alegando motivos políticos e pessoais.

O prefeito teria aceitado sem resistência. Tanto Marcelo quanto Samuel são remanescentes do Governo do ex-prefeito João Paulo (PT) - desafeto declarado de João da Costa.

fonte: Folha de Pernambuco
Busca

Nenhum comentário: