quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deputados defendem agenda interiorana

CAROL BRITO   
 
 “A AGENDA do Interior mudou”, explica Rodrigo Novaes
Outro grupo temático a ser formado na Assembleia Legislativa é a Frente Parlamentar pela Interiorização do Desenvolvimento do Estado composta por sete parlamentares interioranos, sendo seis deles novatos. O coordenador da iniciativa, o também estreante Rodrigo Novaes (PTC), explica que o grupo visa debater uma nova pauta que atinge o interior do Estado. “A agenda do Interior mudou. Antes se falava em resolver o problema da fome, mas hoje a realidade do Sertão vem mudando. Estão chegando novos investimentos e empresas, então, precisamos planejar o desenvolvimento social e econômico da Região”, ressaltou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.
Obras como a Transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina, além de empreendimentos  como o Polo Gesseiro e o Polo de Confecções estarão na pauta da Frente. O objetivo é levantar informações discutir os avanços de forma planejada. Em conjunto com o grupo, também atuará a Comissão de Desenvolvimento Econômico, comandada por Leonardo Dias (PSB).
Durante a entrevista, Rodrigo Novaes defendeu a criação de uma ZPE (Zona de Processamento de Exportação) no interior do Estado. “Já existe uma no Rio Grande do Norte. Estou tentando fazer um estudo para saber se a Região comporta”, relatou.
O parlamentar também enfatizou a preocupação com o avanço da criação de empregos sazonais devido ao grande número de obras estruturadoras no Estado. “Temos uma atenção maior sobre como vamos acolher essa mão-de-obra, após a conclusão das beinfeitorias. Essas pessoas constituem uma família e se estabelecem na área, depois não podem ficar desempregadas. É preciso agir agora para não ter um problema social maior depois”, alertou.
fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: