Três dos dez deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa estiveram, na tarde de ontem, em audiência com o secretário de Saúde, Antônio Figueira. Pediram atenção com a questão do atendimento materno-infantil nas Matas Sul e Norte. O líder do grupo, Antônio Moraes (PSDB) relatou a convergência das parturientes para Vitória de Santo Antão por ausência do serviço em outros municípios. “Pedimos que essas regiões sejam contempladas com hospitais de referência”, relatou.
Representando a Matal Sul, o deputado Carlos Santana (PSDB), um dos que apoiaram o governador Eduardo Campos, lembrou a amizade com o secretário e reforçou ter avisado aos colegas de bancada sobre o ato. “Acho que o pessoal fica com medo (de vir)”, brincou.
Daniel Coelho (PV) mostrou preocupação com a oferta de métodos contraceptivos em comunidades carentes. “Parte da criminalidade tem a ver com isso. A questão da Saúde repercute na Segurança Pública”. O secretário considerou a iniciativa como “positiva e propositiva” e avisou que estão sendo concentrados esforços para que o hospital Hermílio Coutinho, em Nazaré da Mata esteja completo e disponível até junho. “Está em licitação a OS que vai gerir o hospital”, justificou. A unidade foi cedida a consórcio entre municípios aprovado na Alepe em 2010. Figueira relatou já ter recebido do prefeito Elias Gomes (PSDB) pedido de apoio a projeto de uma maternidade em Jaboatão.fonte Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário