quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eduardo e João da Costa dão mostra de Unidade

ARTHUR CUNHA e GILBERTO PRAZERES

GESTORES ouviram cobranças e sugestões de populares da comunidade
Com o objetivo de mostrar unidade entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife, o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito João da Costa (PT) cumpriram extensa agenda pública, ontem. Em mais de três horas juntos, os dois inauguraram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e vistoriaram um conjunto de obras para a contenção de encostas implementadas em parceria entre as duas gestões, no bairro de Nova Descoberta (Zona Norte). As intervenções foram seladas, no dia 10 de março de 2010, no mesmo local visitado ontem, e totalizam um investimento de R$ 55 milhões.
“É uma parceria muito importante, a partir do programa Viva o Morro, do Governo do Estado, e da ação da Prefeitura, a gente somar forças agora para acelerar um processo de contenção de encostas. Aqui moram de 400 a 500 mil pessoas. É importante a gente estar vistoriando as obras para acelerar a sua conclusão”, comentou João da Costa, ressaltando que a parceria pode ser ampliada com o PAC encostas, do Governo Federal.
Questionado se a agenda também teria a proposta para afastar os rumores de que haveria tensão no seu relacionamento com o governador, o prefeito negou tal intenção. “Não existe isso (de desgaste e separação). Isso é coisa que estão inventando. Conversamos semana passada, mas para discutir assuntos referentes a obras em conjunto da Prefeitura com o Governo do Estado”, garantiu o gestor. Durante toda a agenda, tanto o governador quanto o prefeito ouviram cobranças de populares que pleiteavam a ampliação das ações em parceria entre as duas gestões com o fim de garantir segurança para os moradores da localidade, e outras intervenções nas áreas de saúde e educação.
Por sua vez, o governador destacou tratar-se de obras que garantirão “tranquilidade” para um terço da população da Região Metropolitana que vivem nos morros. Eduardo assegurou que ainda há muito a ser feito, mas ponderou dizendo que as ações estão evoluindo - citou como exemplo duas moradoras que o abordaram contando que, agora, elas podem dormir com tranquilidade. O socialista também negou que a agenda teve por meta afastar um suposto mal-estar entre ele e o prefeito.
“Estamos aqui para ver as obras que estamos fazendo em parceria juntos. É muito importante as visitas do prefeito e nossa porque as obras ganham ritmo. As pessoas ficam preocupadas em fazer as obras com maior qualidade. É também uma oportunidade para a gente ouvir. Isso não tem nenhum diálogo com a questão eleitoral, minha gente. Não vamos dar a isso nenhuma conotação eleitoral, até porque tem outros prefeitos, que não são da base, e que nós temos parcerias também. Estamos aqui preocupados em fazer as coisas acontecerem para melhorar a vida do povo do Recife”, afirmou Eduardo Campos.

Nenhum comentário: