No começo do mês, a reportagem convidou Antonio Moraes para defender, neste espaço, interesses da sociedade. Solícito, o deputado já enviou seu primeiro texto, em que reforça a importância de se fazer oposição, e ainda detalha a reunião da bancada, ocorrida ontem, com o secretário etadual de saúde, Antônio Figueira. Moraes vai assinar, sempre às quintas, um artigo no Blog de Jamildo. Agradecemos a disposição do deputado em colaborar com o debate. Segue o texto.
Estreio hoje minha colaboração semanal no Blog de Jamildo. Sempre às quintas-feiras, estarei neste espaço falando sobre questões que interessam a Pernambuco e aos pernambucanos. Tenho certeza que este será mais um canal de comunicação entre a população do nosso estado e a bancada de oposição.
Um artigo semanal assinado pelo líder da oposição na Assembléia Legislativa mostra, sobretudo, o espírito democrático que marca este blog, que sempre abriu espaço para o debate político de alto nível. Democracia não sobrevive sem oposição. Sem assegurar a vontade da maioria e, acima de tudo, o direito das minorias.
Somos uma bancada pequena em termos proporcionais na Assembleia. Mas nem por isso vamos abrir mão do nosso papel. A vontade popular nos colocou na oposição e saberemos honrar o resultado das urnas. Exerceremos a oposição de forma responsável e propositiva. Iremos sempre apoiar projetos que forem de interesse de Pernambuco, mas seremos firmes na fiscalização dos atos do executivo.
Há várias áreas que precisam de maior atenção do Governo. A saúde é uma delas. Esta semana, um garoto de 12 anos, que vivia em Carpina, morreu após ter recebido medicamentos inadequados para pessoas com suspeita da dengue. O menino chegou a dar entrada três vezes em um hospital da cidade com os sintomas da doença. É inadmissível que serviços de saúde não contem com medicação adequada, nem invistam na capacitação de profissionais para atendimentos especializados.
Outro ponto que nos preocupa é a saúde materno-infantil. Mulheres percorrem dois, três municípios para conseguir dar à luz. Um triste exemplo aconteceu recentemente quando uma mulher de Caruaru em trabalho de parto não conseguiu ter a criança em sua cidade. Acabou tendo o bebê em Vitória. A criança foi encaminhada ao IMIP, pelo próprio pai num taxi, porque não havia ambulância disponível. O bebê não sobreviveu. Isso acontece em diversas regiões do Estado, como na Mata Norte e na Mata Sul. Há muito ainda a ser feito.
Ontem, como divulgado aqui no blog, juntamente com os deputados Daniel Coelho e Carlos Santana, estive com o secretário de saúde, Antônio Figueira, e abordamos diversas questões que atingem a população.
O secretário nos informou que centros de referência para a saúde materno-infantil vão ser instalados em Jaboatão e Nazaré. Vamos ficar atentos para que esse projeto vire realidade o quanto antes. Estaremos, dentro e fora da Assembleia, ouvindo o clamor das ruas e defendendo o que for melhor para nossa gente. Isso é o que move a Oposição.
Deputado Antonio Moraes
Líder da oposição na Assembleia Legislativa
fonte: Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário