A partir do próximo dia 14 de novembro, o comércio do Centro do Recife começa a funcionar aos domingos para suprir a demanda de vendas desta que é a melhor época do ano para o varejo. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Recife), Silvio Vasconcelos, além do horário normal, de segunda a sábado, das 9h às 18h, as lojas passam a abrir aos domingos, no horário das 9h às 17h.
Segundo Silvio Vasconcelos, a previsão é de que as vendas registrem crescimento de 15% em relação ao fim do ano passado, com geração de 15 mil vagas temporárias, somando as contratações realizadas desde outubro até a previsão de dezembro. No mesmo período de 2009, foram gerados 12 mil empregos temporários - deles, 15% foram efetivados. “Mantemos a mesma expectativa de efetivação de temporários para este fim de ano”, disse Vasconcelos.
Para o empresário Fernando Catão, dono da rede de lojas de confecções Cattan, é preciso cautela na hora de mensurar crescimentos. “O Natal de 2009 foi bom e, se neste ano as vendas crescerem entre 5% e 6%, está ótimo. Acredito que o movimento comece a aquecer depois do dia 18 de novembro”, calculou. Catão disse ainda que o quadro de funcionários temporários contradados pela rede já foi fechado. “As contratações deste fim de ano correspondem a 15% a mais que nosso número de funcionários fixos. A nova equipe já está passando por treinamento”, explicou.
Em 2009, as lojas abriram exatamente nessa mesma época e as estimativas da CDL também eram igualmente positivas. Já que o Natal de 2008 veio com a recessão econômica, a alta prevista no ano passado também era de 15%, frente aos 8% do ano anterior.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário