O governador Eduardo Campos (PSB) ouviu as reivindicações da população do Sertão e prometeu soluções
Melhoria de estradas, mais segurança e qualificação profissional foram as principais demandas ouvidas pelo governador Eduardo Campos (PSB), ontem, manifestadas por representantes e lideranças de sete municípios do Sertão na retomada do programa Todos por Pernambuco. O evento, realizado no clube Velho Chico em Petrolândia a 490 quilômetros do Recife, contou com a presença de 855 pessoas, segundo números contabilizados pelo governo.
O auditório ficou lotado, não só com a presença de populares da região, como de prefeitos, secretários de estado e parlamentares. O governador encerrou a solenidade depois de ouvir cerca de 20 pessoas durante a plenária que iniciou a tarde e entrou pela noite à dentro. Gente que participou das salas temáticas, na parte da manhã, e apresentou à tarde um resumo das reivindicações da região.
O evento ajudou a popularizar ainda mais a imagem do governador, que anotou as cobranças feitas na solenidade do próprio punho. Ele se comprometeu a resolver parte delas no mais breve tempo possível. Segundo o prefeito de Petrolândia, Lorival Simões (PR), o mais urgente para a região é repavimentar a chamada reta de Ibimirim (BR 110), reforçar o número de policiais no combate ao crack e à violência, além de criar escolas técnicas para qualificar os jovens da região. ´O povo tem participado cada vez mais das discussões, o que só aumenta a nossa responsabilidade`, disse o governador. ´Voltar a percorrer o estado para ouvir as reivindicações é muito satisfatório, pois o que se vê é um povo organizado, engajado e que quer ajudar a construir um governo de todos`, acrescentou.
A reedição do programa, que hoje chega aos municípios do Sertão do Pajeú, mostrou a força política do governador. O evento contou com a presença dos seis dos sete prefeitos da região de Itaparica e expôs (mais uma vez) a fragilidade da oposição estadual. Integrante do DEM, o prefeito de Tacaratu, Dadau Carvalho (DEM), disse estar ´muito satisfeito com o governador`. Carvalho disse que passou para a base aliada de Eduardo Campos há unsdois anos, desde que ele conversou com o socialista e teve pleitos da região atendidos, como a construção da adutora do São Francisco. Esta obra será inaugurada hoje (ontem) por Eduardo antes de ele seguir para Serra Talhada. ´É por isso que ele (o governador) teve 95% dos votos na região`, complementou o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), acrescentando que houve muitos avanços em áreas como abastecimento de água e segurança pública. (Aline Moura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário