segunda-feira, 14 de março de 2011

"Não tenho medo de cara feia"

Aviso do prefeito João da Costa foi à oposição, que insiste em criticá-lo 


GILBERTO PRAZERES Do Blog da Folha e MARILEIDE ALVES   
FESTA DE ANIVERSÁRIO do Recife foi realizada no bairro da Várzea, sábado
A festa de celebração do aniversário de 474 anos do Recife, ocorrida no último sábado, no bairro da Várzea, Zona Oeste do município, teve um pouco de tudo. Inclusive, política. Em meio à manifestação de ritmos musicais próprios da cidade (maracatu, frevo e caboclinho), bolo gigante e centenas de populares presentes, o mestre de cerimônia, o prefeito João da Costa (PT), deixou recados claros aos adversários. “Não tenho medo de cara feia. Não tenho medo de arenga”, bradou, ressaltando que “matuto que tomou água de barreira não tem medo”.
A declaração do prefeito foi antecedida por dois aliados que já viraram figuras carimbadas em eventos da Prefeitura: o senador Humberto Cos­ta (PT) e o deputado federal Fernando Ferro (PT). Os dois petistas, em seus discursos, puxaram o tom político da festa. Ambos disseram que a gestão seguirá trabalhando, apresentando resultados e que a oposição continuará apenas pautada na realização de críticas.
“Enquanto a oposição critica, nós mostramos trabalho”, disparou Fernando Ferro. “Enquanto a oposição tenta simplesmente atrapalhar os nossos passos, a nossa administração, o nosso governo, o governo do PT vai mostrando o seu trabalho. Vai fazendo ouvido de mercador à essas críticas. Enquanto eles reclamam e querem discutir eleição, o nosso mote é o mote do trabalho, de fazer a nossa cidade crescer”, completou, em seu discurso, Humberto Costa.
Somando-se ao clima do palco, um grupo de pessoas trajadas com camisas do Orçamento Participativo (OP) entoava gritos de guerra em homenagem ao prefeito. “O po­vo quer, o povo gosta. Nosso prefeito é João da Costa”, repetiram, seguidamente. Embora não fale sobre o assunto abertamente, João da Costa vem trabalhando para melhorar sua imagem diante do eleitor, visando sua reeleição no próximo ano.
PROJETOS
Hoje, o petista envia para a Câmara de Vereadores quatro projetos que darão suporte à reforma administrativa: um que prevê a reestruturação da Empresa de Urbanização do Recife (URB); outro criando a Secretaria Extraordinária da Copa; outro que cria a coordenação do Parque Dona Lindu; e um último projeto criando e estruturando a Controladoria Geral. Os projetos não serão enviados em regime de urgência. Mesmo assim, o presidente do Legislativo, Jurandir Liberal (PT), pretende solicitar “agilidade” no parecer dos relatores. Principalmente, segundo ele, no caso da criação da coordenadoria do Parque Dona Lindu, pois o espaço tem data marcada para ser inaugurado.
Na última sexta-feira, João da Costa revelou que irá inaugurar o parque no dia 26 deste mês. “Vamos tentar votar antes da data de inauguração, porque o parque precisa funcionar”, disse Liberal. Outro projeto que o petista também pedirá agilidade é o de reestruturação da URB. “Há uma urgência no sentido de reestruturar a URB. Muita gente esta se aposentando e, embora a empresa tenha excelentes técnicos, as condições de trabalho não comportam o volume de obras a serem executadas”, explicou Jurandir.
fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: