Ontem, o Senador Armando Monteiro se reuniu em Brasília, com representantes da empresa americana Lockheed Martin e de sua parceira Bravo Industries. Eles anunciaram a instalação de uma base de manutenção de turbinas aéreas no Recife. A Lockheed é uma das maiores indústrias da área de tecnologia e segurança do Mundo, e escolheu a capital pernambucana por ser um centro de logística e pela proximidade do Porto Digital, que agrega altíssima tecnologia ao projeto. A base de operações deve atender aeronaves de toda a América Latina e da África.
O anúncio coroa os esforços que fizemos, juntamente com a presidente Dilma, desde 2015, quando estivemos com os CEOs da companhia em Nova Iorque e convidamos formalmente a empresa para vir ao Brasil tratar de oportunidades de investimento e parcerias.
Pernambuco tem muito a ganhar com a instalação dessa unidade. É um investimento importante, não só pelo valor aportado, mas também por ser uma planta de alta tecnologia, que gera empregos de grande qualificação e que vai reforçar a posição de Recife como hub de aviação.
O presidente da Bravo, JR Pereira, e o vice-presidente da Lockheed, Raymond Fajay, reafirmaram o nosso papel na conquista dos investimentos para Pernambuco. “O senador é o patrono desse projeto, já que tudo começou quando ele estava no MDIC. Por isso, fizemos questão de vir aqui dar a boa notícia”, afirmaram.
Também participaram do encontro o vice-presidente da Bravo, Lourenço Cunha; o vice-diretor para Europa e Américas da Lockheed, John A. Lopes; e o representante da Height Securities, John Akridge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário