quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PMN lança ALF e oposição terá

A partir de hoje, os integrantes de partidos de oposição em Olinda pretendem articular a implantação de sua Mesa da Unidade (MDU), nos mesmos moldes do grupo existente no Recife. A versão olindense será formada pelo PMN, DEM, PPS, PSDB, PMDB e pode até mesmo contar com o PTC (integrante da base governista). No mesmo dia, às 16h, acontecerá, no diretório estadual do PMN, a apresentação do ex-deputado estadual André Luís Farias (o Alf) como pré-candidato a prefeito.

Segundo o presidente estadual do PMN, Silvio Barbosa, o partido quer transformar o ato em um grande evento da oposição, inclusive com a presença da presidente nacional da legenda, Tel­ma Ri­beiro. A sigla se mobiliza para montar uma agenda de trabalho para combater a administração do PCdoB, que está comando da cidade há três mandatos.

“Será o primeiro passo da MDU em Olinda. É preciso acabar com este governo que está há 12 anos e levou Olinda ao caos”, disparou Alf. Ex-petebista e ex-pedetista, ele pretende disputar a Prefeitura pela terceira vez e acredita que desta vez terá pela frente uma campanha diferente do cenário encontrado por ele em 2004 e 2008. “Nesses dois pleitos, estávamos com a oposição bastante dividida, diferentemente de agora, quando o grupo está coeso”, disse André Luís.

Segundo ele, a oposição em Olinda está “oxigenada” e articulada para 2012. Mesmo se colocando à disposição do PMN para a disputa, Alf dividirá espaço como outros pré-candidatos já anunciados. Entre eles, o seu correligionário Juvenal Juvêncio, a ex-deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), Izabel Urquisa (PMDB) e Gustavo Rosas (PPS). O ex-deputado defende um trabalho conjunto e de múltiplas pré-candidaturas até meados de março, depois disso passa a apoiar uma única candidatura contra o prefeito Renildo Calheiros, que tenta a reeleição.

VALDECARLOS ALVES
Do Blog da Folha

Nenhum comentário: