foto divulgação |
No Recife, não há motorista sem queixas contra os guardadores de carro, os flanelinhas como são conhecidos. Com o objetivo de discutir o assunto e encontrar caminhos para elaboração de um projeto de lei realizado uma audiência pública na Câmara dos vereadores com a presença de autoridades e membros da sociedade civil.
A audiência foi solicitada pelo vereador Gilvan Cavalcanti (PMN). Desde a década de 1970, é regulamentada a profissão de guardador e lavador de veículos automotores, mas é preciso questionar se a gratificação dada aos flanelinhas é realmente legítima ou se caracteriza uma extorsão. Meu objetivo não é acabar com os flanelinhas, mas organizar para que ninguém se sinta lesado.
Durante a audiência pública foram sugeridas algumas possíveis soluções, como o cadastro de dos guardadores por longradouro ou uso de crachá com foto e numero de identidade. Para o subcomandante do batalhão de TRÂNSITO da PM (BPTran), Major Rogério Almeida a regulamentação facilita a fiscalização e a ação.
O Deputado Ramos (PMN) Parabeniza o vereador Gilvan Cavalcanti e os demais, pela iniciativa da audiência pública. Coloco-me a disposição para qualquer fato que venha ocorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário